LÍNGUA PORTUGUESA
Faça o cabeçalho em seu caderno todos os dias, antes das atividades.
E. M. PROFESSORA ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS.
DATA:_____________
NOME:_____________________________________________
Faça no caderno.
-
ALFABETO
-
ATIVIDADE PORTUGUÊS-
OUÇA A MÚSICA LEGENDADA NO VÍDEO ABAIXO:
1- LEIA UMA PARTE DA MÚSICA “O SOL E A LUA”.
O
SOL E A LUA
Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram
perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu
criá-lo, deu-lhes então o toque final...
O BRILHO...
Ficou decidido também que o SOL iluminaria o dia e que a
LUA iluminaria a noite, sendo assim, seria a viver separado...
SILVANA
BUDOC
RESPONDA NO CADERNO:
1- DO QUE A MÚSICA FALA?
2- ENCONTRE NA MÚSICA AS PALAVRAS QUE COMPÕEM 3 LETRAS.
3- ENCONTRE NA LETRA DA MÚSICA O SINÔNIMO DAS PALAVRAS
ABAIXO:
(OBS: SINÔNIMO SIGNIFICA SEMELHANÇA)
EXEMPLO:
PALAVRA: BRILHO - SINÔNIMO: CLARIDADE
(A) NOITE: _________
(B) SOL: __________
(C) AMOR: _________
4- ENCONTRE NA LETRA DA MÚSICA O ANTÔNIMO DAS PALAVRAS
ABAIXO:
(OBS: ANTÔNIMO SIGNIFICA OPOSTO)
EXEMPLO: PALAVRA: FINAL
- ANTÔNIMO: INÍCIO
(A) DIA: _______
(B) DECIDIDO ________
(C) ILUMINARAM ________
ARME E EFETUE AS CONTINHAS COM ATENÇÃO:
FAÇA NO CADERNO
215+21= _____
126+238 = ____
482-32= _____
1635+351= _____
987+234 = ______
1986-234= ______
24 x 3= _______
45:3= ______
123 x 4= _____
96:4= ______
642 x 2= _____
124:2= _____
CIÊNCIAS - HISTÓRIA - GEOGRAFIA
1- ASSISTA COM MUITA
ATENÇÃO, OS VIDEOS QUE SEGUEM ABAIXO SOBRE O SISTEMA SOLAR.
RESPONDA NO CADERNO:
(A) QUANTOS PLANETAS COMPÕEM O SISTEMA SOLAR?
(B) QUAIS SÃO ESSES PLANETAS?
(C) COMO SE CHAMA O PLANETA QUE HABITAMOS?
(D) QUAL É O MAIOR PLANETA DO SISTEMA SOLAR?
(E) QUAL É O PLANETA MAIS PRÓXIMO DO SOL?
(F) QUAL É O PLANETA MAIS DISTANTE DO SOL?
(G) QUAL É O MENOR PLANETA DO SISTEMA SOLAR?
2- FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DO
SISTEMA SOLAR.