segunda-feira, 1 de junho de 2020

3º Ano 01/06 Segunda-feira

LÍNGUA PORTUGUESA

Faça o cabeçalho em seu caderno, todos os dias antes das atividades.

E.M.PROFESSORA “ADELAIDE CÉSAR  DE MOURA BASTOS”
DATA:______________________________________________
NOME:_____________________________________________
PROFESSORAS: ANGELINA, MARIA EMÍLIA E SILVIA.


LIVRO DIDÁTICO


  • Leia e copie o nome dos alimentos com atenção conforme proposto na página 80.
  • Complete os círculos de acordo com o que é proposto nessa mesma página.


Viva a diversidade!
  • Observe a imagem, leia o texto e responda as questões da página 81.



MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO


  • Observe o gráfico, leia com atenção e responda as questões da página 77.
  • Resolva as situações-problemas abaixo no  seu caderno.

1 - Na escola há 4 turmas de 3º ano. No 3º ano A são 30 alunos, no 3º ano B são 25 alunos, no 3º ano C são 25 alunos, no 3º ano D são 20 alunos. Quantos alunos há nas 4 turmas juntas?

R:__________________________________________________

2 - Em uma caixa há 135 laranjas e 122 limões. Quantas frutas há na caixa?

R: __________________________________________________


3 - Alessandro foi comprar mantimentos para casa. Na hora de pagar, deu ao caixa 4 notas de 10  reais, 2 notas de 50 reais  e 2 notas de 100 reais. Qual é o valor em dinheiro dado ao caixa?

R:__________________________________________________






EDUCAÇÃO FÍSICA

E. M. PROF “ADELAIDE CESAR DE MOURA BASTOS”
ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DATA: 01/06/2020
SÉRIE: 3ºANO
PROFESSORES: Lucileide Lima, Matilde da Silva e Thiago H. de Carvalho

Unidade Temática: Jogos e Brincadeiras do Brasil, matriz indígena e africana.
Habilidades: Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural. Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, explicando suas características.
Olá pessoal, hoje nós vamos aprender a brincar de Cama de Gato:
Cama de Gato: é uma brincadeira com barbante que estimula a coordenação motora da criançada. Consiste em trançar um cordão entre os dedos das duas mãos e ir alternando as figuras formadas, como no quadro abaixo.



Passo a passo da Brincadeira:

1. De um nó em um barbante de aproximadamente 1 metro. O comprimento irá variar de acordo com o tamanho das mãos da criança.
2. Agora passe o barbante ao redor dos dedos da mão deixando o polegar para fora. Com a outra mão passe os quatro dedos também por dentro do barbante, formando um retângulo.
3. Agora com a mão esquerda passe os 4 dedos por debaixo da lateral do barbante. (sem soltar) formando uma linha na palma da mão. Depois faça o mesmo com a mão direita.
4. Agora passe o dedo médio por debaixo da linha da outra mão formando um triangulo dentro do retângulo. Faça o mesmo com a outra mão formando um X.
5. Pronto: a cama de gato inicial está formada. Agora o outro jogador deve pegar o barbante nos pontos onde eles se cruzam e puxá-los para os lados. Sem largar o barbante, ele deve enfiar os polegares e indicadores por baixo da cama de gato e tirá-la das mãos do adversário sem desmanchar os laços. Depois é a vez do primeiro jogador e assim sucessivamente. Quem não conseguir tirar perde o jogo. 
**Não se esqueça de fotografar e enviar para a Professora!!

MATERIAL: Um pedaço de barbante ou elástico. 


*Caso tenha dúvidas na brincadeira, assista o vídeo abaixo: