LÍNGUA PORTUGUESA
Faça o cabeçalho em seu caderno, todos os dias antes das
atividades.
E.M.PROFESSORA “ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS”
DATA:______________________________________________
NOME:_____________________________________________
PROFESSORAS: ANGELINA, MARIA EMÍLIA E SILVIA.
LIVRO DIDÁTICO
- Leia e copie o nome dos alimentos com atenção conforme proposto na página 80.
- Complete os círculos de acordo com o que é proposto nessa mesma página.
Viva
a diversidade!
- Observe a imagem, leia o texto e responda as questões da página 81.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
- Observe o gráfico, leia com atenção e responda as questões da página 77.
- Resolva as situações-problemas abaixo no seu caderno.
1 - Na
escola há 4 turmas de 3º ano. No 3º ano A são 30 alunos, no 3º ano B são 25
alunos, no 3º ano C são 25 alunos, no 3º ano D são 20 alunos. Quantos alunos há
nas 4 turmas juntas?
R:__________________________________________________
2 - Em
uma caixa há 135 laranjas e 122 limões. Quantas frutas há na caixa?
R: __________________________________________________
3 - Alessandro
foi comprar mantimentos para casa. Na hora de pagar, deu ao caixa 4 notas de
10 reais, 2 notas de 50 reais e 2 notas de 100 reais. Qual é o valor em
dinheiro dado ao caixa?
R:__________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
E. M. PROF “ADELAIDE CESAR DE MOURA BASTOS”
ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO
DATA:
01/06/2020
SÉRIE:
3ºANO
PROFESSORES:
Lucileide Lima, Matilde da Silva e Thiago H. de Carvalho
Unidade Temática: Jogos e Brincadeiras do Brasil, matriz indígena e
africana.
Habilidades: Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do
Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, valorizando a importância
desse patrimônio histórico cultural. Descrever, por meio de múltiplas
linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e jogos do
Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, explicando suas
características.
Olá pessoal, hoje nós
vamos aprender a brincar de Cama de Gato:
Cama de Gato: é uma brincadeira com barbante que estimula a
coordenação motora da criançada. Consiste em trançar um cordão entre os dedos
das duas mãos e ir alternando as figuras formadas, como no quadro abaixo.
Passo a passo da
Brincadeira:
1. De um nó em um barbante de aproximadamente 1 metro. O
comprimento irá variar de acordo com o tamanho das mãos da criança.
2. Agora passe o barbante ao redor dos dedos da mão
deixando o polegar para fora. Com a outra mão passe os quatro dedos também por
dentro do barbante, formando um retângulo.
3. Agora com a mão esquerda passe os 4 dedos por debaixo
da lateral do barbante. (sem soltar) formando uma linha na palma da mão. Depois
faça o mesmo com a mão direita.
4. Agora passe o dedo médio por debaixo da linha da outra
mão formando um triangulo dentro do retângulo. Faça o mesmo com a outra mão
formando um X.
5. Pronto: a cama de gato inicial está formada. Agora o
outro jogador deve pegar o barbante nos pontos onde eles se cruzam e puxá-los
para os lados. Sem largar o barbante, ele deve enfiar os polegares e
indicadores por baixo da cama de gato e tirá-la das mãos do adversário sem
desmanchar os laços. Depois é a vez do primeiro jogador e assim sucessivamente.
Quem não conseguir tirar perde o jogo.
**Não se esqueça de fotografar e enviar para a
Professora!!
MATERIAL: Um pedaço de barbante ou elástico.
*Caso tenha dúvidas na brincadeira, assista o
vídeo abaixo: