AEE – Atendimento
Educacional Especializado
Atividades Orientadas
u Durante
esse período as atividades serão orientadas para que as crianças realizem e
estabeleçam uma rotina diária.
u As
crianças precisam de total atenção e compreensão para que consigam se
desenvolverem.
“Ensina-me
de várias maneiras, pois assim sou capaz de aprender.”
Cíntia
Leão Silva
CUIDADOS ESSENCIAIS
Quando lavar as mãos
Para além dos momentos mais habituais (antes e depois do preparo de
alimentos, assim como após o uso do banheiro), é importante lavar as
mãos todas as vezes que tiver contato com maçanetas de portas
externas, botões e superfícies de elevadores, corrimãos, balcões em geral,
carrinho e cestas de supermercados, máquinas de cartão e outros objetos
compartilháveis.
Caso não seja possível lavar as mãos logo após situações como
essas, o Ministério da Saúde orienta não tocar olhos, boca e nariz até que a
higiene de fato seja realizada. Lembrando que, se for possível ter por perto um
frasco de álcool gel, a proteção imediata estará garantida.
Como lavar as mãos
Ainda que
pareça simples, a lavagem das mãos requer alguns cuidados específicos, os
mesmos usados pelos profissionais da área da saúde. Entre eles está o tempo de
duração mais adequado. A OMS orienta que o ritual completo dure de 40 a 60
segundos – o equivalente a cantar a canção “Parabéns para Você” duas vezes
seguida. Com isso em mente, basta se dirigir a pia mais próxima e colocar em prática
o passo a passo completo.
Lave as mãos e passe
álcool gel!
Coronavírus – ajudar a prevenir, as mãos: Crianças inteligentes.
ATIVIDADES
- Leia para a criança e estimule-a a ver as imagens e descrever o que está acontecendo.
- Sugira que a criança desenhe algo, utilize lápis e tintas coloridas.
- Brincadeiras diversificadas, com brinquedos, objetos, jogos de mesa.
- Proponha filmes, desenhos ou programas educativos.
Leitura deleite.
A história da menina bonita do laço de fita/ vídeo livro.
Livro em PDF.
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Data: 01/06/2020
Palavra cantada, a barata.
Palavra cantada, a barata.
Objetivo: proporcionar aos alunos vivências musicais, utilizando e
reconhecendo o corpo como um potencial produtor de sonoridades, numa combinação
de voz e movimentos rítmicos.