segunda-feira, 13 de julho de 2020

3º Ano 13/07/20 Segunda-feira

LÍNGUA PORTUGUESA


LIVRO ENCONTROS

  • Observe a imagem da página 112 e 113.
  • Assista ao filme “A Bela e a Fera” ou ao vídeo abaixo, para responder as questões relacionadas a essas página.









MATEMÁTICA


LIVRO EMAI


  • Atividade 6.1 – Página 34
  • Para realizar a atividade recorte o Anexo 4, e resolva os Enigmas.
  • Atividade 6.2 – Página 35
  • Resolva as situações problema, arme a operação matemática.





EDUCAÇÃO FÍSICA



Unidade Temática: Lutas do contexto comunitário - matriz indígena e africana.

HABILIDADES: Identificar as características das lutas dos contextos comunitário, incluído as de matrizes indígena e africana, reconhecendo as diferenças entre lutas e brigas.



TEMA: AFRICANIDADES – CAPOEIRA



Olá crianças, hoje daremos início a um novo estudo com novos temas a serem trabalhos e descobertos por vocês, e o tema das próximas semanas será o de Lutas de Matrizes Indígenas e Africanas. Conheceremos a origem, importância e influência que essas lutas têm na nossa história e cultura, além dos benefícios físicos. Na aula de hoje conheceremos um pouco mais sobre a capoeira que é  uma manifestação cultural afro-brasileira que mistura diversas instâncias da arte e do corpo, como música, dança e esporte.

  
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:



ATIVIDADES:


1) Você já assistiu a uma roda de capoeira?

R: _________________________________________.

2) Você sabe algum movimento de capoeira? Se a resposta for sim, faça o movimento que você sabe.
    
R: _________________________________________.


3) Após ter assistido ao vídeo, escreva uma frase dizendo sobre o que você mais gostou sobre a história contada sobre a capoeira.

R: _________________________________________.


4) Faça um desenho representando a capoeira, tire uma foto/vídeo de você fazendo o movimento de capoeira e envie para seu professor ou professora.