LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
- Observe a imagem da página 112 e 113.
- Assista ao filme “A Bela e a Fera” ou ao vídeo abaixo, para responder as questões relacionadas a essas página.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI
- Atividade 6.1 – Página 34
- Para realizar a atividade recorte o Anexo 4, e resolva os Enigmas.
- Atividade 6.2 – Página 35
- Resolva as situações problema, arme a operação matemática.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade Temática: Lutas do contexto comunitário -
matriz indígena e africana.
HABILIDADES:
Identificar as
características das lutas dos contextos comunitário, incluído as de matrizes
indígena e africana, reconhecendo as diferenças entre lutas e brigas.
TEMA: AFRICANIDADES – CAPOEIRA
Olá crianças, hoje
daremos início a um novo estudo com novos temas a serem trabalhos e descobertos
por vocês, e o tema das próximas semanas será o de Lutas de Matrizes Indígenas
e Africanas. Conheceremos a origem, importância e influência que essas lutas
têm na nossa história e cultura, além dos benefícios físicos. Na aula de hoje
conheceremos um pouco mais sobre a capoeira que é uma manifestação
cultural afro-brasileira que mistura diversas instâncias da arte e do corpo,
como música, dança e esporte.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
ATIVIDADES:
1) Você já
assistiu a uma roda de capoeira?
R: _________________________________________.
2) Você sabe
algum movimento de capoeira? Se a resposta for sim, faça o movimento que você
sabe.
R:
_________________________________________.
3) Após ter assistido ao
vídeo, escreva uma frase dizendo sobre o que você mais gostou sobre a história
contada sobre a capoeira.
R:
_________________________________________.
4) Faça um desenho
representando a capoeira, tire uma foto/vídeo de você fazendo o movimento de
capoeira e envie para seu professor ou professora.