segunda-feira, 27 de julho de 2020

3º Ano

LÍNGUA PORTUGUESA




LIVRO LER E ESCREVER


1)      Observe as afirmações no texto “A Bruxa e o caldeirão” e responda no caderno:

a)      Por que o autor usou a expressão, “haveria”?
R: ____________________.


b)      Por que o autor usou a expressão, “chuvada”?
R: ____________________.


c)       Por que o autor usou a expressão, “potência”?
R: ____________________.







MATEMÁTICA


LIVRO EMAI


  • Atividade 9.1 – Página 49
  • Analise os dados dos meses de acordo com as cores em cada tabela e responda as questões.
  • Atividade 9.2 – Página 50
  • Analise os dados do gráfico e responda as questões.




EDUCAÇÃO FÍSICA


Unidade Temática: Lutas do contexto comunitário de matriz indígena e africana.





HABILIDADES: Experimentar e fruir diferentes lutas presentes nos contextos comunitário, incluindo as de matrizes indígena e africana, respeitando o colega como oponente e as normas de segurança.


TEMA – HUKA HUKA – “A BOLA É MINHA”

Essa semana daremos continuidade ao tema da última aula que foi o Huka-Huka, uma arte marcial e um estilo de luta tradicional brasileiro dos povos indígenas do Xingu. Sabemos que além da importância da cultura aprendida (origem da luta e de seus povos criadores), várias habilidades são trabalhadas durante a execução dessa atividade, sendo elas: força, flexibilidade, equilíbrio, agilidade, controle e percepção corporal e orientação espaço temporal. Hoje trabalharemos uma variação do Huka Huka, onde você colocará em ação, todas essas habilidades citadas.
Assista ao vídeo indicado no link abaixo como exemplo, e faça a atividade...
Vamos lá!!!!!


ATIVIDADE: BRINCADEIRA A BOLA É MINHA



Material necessário: Bola

Execução: Utilizando-se de uma bola, dois competidores assumem posição com as duas mãos segurando a bola. Ao sinal, procura-se retirar a bola do adversário e reter a posse de bola.
Objetivo: Conquista da bola



OBS: Procure realizar a atividade em um lugar macio ( gramado , terra fofa ou em um colchão ,para não para se machucar)


OBS: Grave vídeo ou fotografe a atividade e envie para o professor ou professora.
********************************