LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
- Página 118, ler e resolver as atividades.
- Página 119, ler e fazer a atividade “EXPRESSÃO ORAL”.
- Página 120, fazer a leitura dos textos “Travatrovas”, e fazer as atividades.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
- Atividade 10.3 – Página 58
- Pesquise e responda as questões com atenção.
Use qualquer unidade de medida de comprimento
que você tenha em sua casa e faça as atividades que se pede.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade
Temática: Danças do Brasil.
HABILIDADES:Experimentar, fruir e recriar danças
do Brasil, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados
dessas danças em suas culturas de origem.
TEMA:
DANÇAS DO BRASIL – DANÇAS POPULARES
Olá
garotada, hoje iniciaremos um novo tema, que será sobre Danças do Brasil,
conheceremos o conceito de Dança e sua importância, e a origem de varias danças
de vários lugares diferentes. È bom termos em mente que a dança não se resume
simplesmente em aquisição de habilidades, mas que ela pode contribuir para o
aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento,
no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso
da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de beneficiar no
processo de construção de conhecimento. Assistiremos agora a um vídeo mostrando
varias Danças, de diversas Regiões do Brasil.
Vamos
lá!!!
ATIVIDADE
Agora o
professor ou a professora quer saber de vocês, o que conhecem sobre danças.
·
Você conhecia alguma dança mostrada no
vídeo? Qual?
R:
___________________________________________.
·
Você dança? O que gosta de dançar?
·
R:
___________________________________________.
·
O que você acha que é preciso para dançar?
R:
___________________________________________.
·
Como você acha que se aprende a dançar?
·
R:
___________________________________________.
·
Faça um desenho de sua dança favorita.
OBS:
Responda a entrevista, tire foto das respostas e do seu desenho. Faça um vídeo
ou fotografe sua dança e envie para o professor ou professora.