LÍNGUA PORTUGUESA
Livro didático
- PÁGINA 202 – 203.
- VIVA A DIVERSIDADE!
- "Respeitar o próximo é viver bem”.
- Leitura - estudo do texto.
MATEMÁTICA
REVISÃO DE CONTEÚDO (NO CADERNO).
COPIE A TABUADA NO CADERNO COM CAPRICHO. DEPOIS
ESTUDE!!!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Unidade
Temática: Esporte de invasão: HANDEBOL
Habilidades: Conhecer
um esporte de invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
História
do Handebol
Criado pelo alemão Karls Schelenz em meados de 1919
tornou-se uma modalidade
esportiva
oficial em 1920. Chegou ao Brasil em meados de 1930. Começou a ganhar muitos
praticantes e grande aceitação nas escolas em 1940.
Dentre suas características principais destacam-se os
aspectos técnicos e táticos das situações de ataque e defesa, individuais e
coletivas.
Jogado com sete jogadores de cada lado (6 na linha e 1
goleiro), onde a circulação da bola é feita com o uso das mãos, como o próprio
nome diz (hand= mão / ball= bola), trata-se de uma
modalidade extremamente dinâmica.
No manejo da bola é permitido:
a) Atirar,
agarrar, parar, empurrar ou bater a bola, usando mãos, braços, cabeça, tronco,
coxas e joelhos;
b) Segurar
a bola no máximo 3 segundos, mesmo quando ela estiver em contato com o solo;
c) Dar,
no máximo, 3 passos com a bola na mão.
ATIVIDADES:
1- Assinale
com V se a afirmação for verdadeira e F se a afirmação for falsa:
( ) O
Handebol foi criado por um alemão.
( ) Um
time de Handebol é composto por 5 jogadores.
( ) O jogador pode segurar a bola no máximo 3
segundos, mesmo quando ela estiver em contato com o solo.