segunda-feira, 31 de agosto de 2020

4º Ano - 31/08/2020 - Segunda-feira

LÍNGUA PORTUGUESA 


Livro didático

  • PÁGINA 202 – 203.
  • VIVA A DIVERSIDADE!
  • "Respeitar o próximo é viver bem”.
  • Leitura - estudo do texto.

MATEMÁTICA

REVISÃO DE CONTEÚDO (NO CADERNO).

COPIE A TABUADA NO CADERNO COM CAPRICHO. DEPOIS ESTUDE!!!







EDUCAÇÃO FÍSICA 

Unidade Temática: Esporte de invasão: HANDEBOL

Habilidades: Conhecer um esporte de invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.


História do Handebol

Criado pelo alemão Karls Schelenz em meados de 1919 tornou-se uma modalidade
esportiva oficial em 1920. Chegou ao Brasil em meados de 1930. Começou a ganhar muitos praticantes e grande aceitação nas escolas em 1940.
Dentre suas características principais destacam-se os aspectos técnicos e táticos das situações de ataque e defesa, individuais e coletivas.
Jogado com sete jogadores de cada lado (6 na linha e 1 goleiro), onde a circulação da bola é feita com o uso das mãos, como o próprio nome diz (hand= mão / ball= bola), trata-se de uma modalidade extremamente dinâmica.
No manejo da bola é permitido:
a) Atirar, agarrar, parar, empurrar ou bater a bola, usando mãos, braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos;
b) Segurar a bola no máximo 3 segundos, mesmo quando ela estiver em contato com o solo;
c) Dar, no máximo, 3 passos com a bola na mão.

ATIVIDADES:

1- Assinale com V se a afirmação for verdadeira e F se a afirmação for falsa:
(  ) O Handebol foi criado por um alemão.
(  ) Um time de Handebol é composto por 5 jogadores.
( ) O jogador pode segurar a bola no máximo 3 segundos, mesmo quando ela estiver em contato com o solo.