quarta-feira, 2 de setembro de 2020

3º ANO - 02/09/2020 - Quarta-feira.


LÍNGUA PORTUGUESA 

LIVRO: LER E ESCREVER



Página: 141.

Texto “Joãozinho - sem - medo”.

2-     Analisem o trecho do conto na página 141 e respondam:

A)   As falas que estão grifadas no texto pertencem ao autor ou as personagens? 
R: __________________.

B)  Como você descobriu isso?
R: ___________________.

C)  Anotem as palavras que indicam quem fala 
R: ___________________.

D)  Qual a função do uso do travessão ( - ) no texto? 
R: ___________________.



MATEMÁTICA 

LIVRO: EMAI



Atividade 14.3 – Página 78
  • Arme as operações e faça os cálculos nos esquemas.
Atividade 14.4 – Página 79
  • Faça os cálculos de cada operação com atenção.

ARTE

Olá, hoje vamos aprender um pouco sobre o Folclore.


Brincadeira cantada.😁

Vamos cantar uma música que faz parte do nosso Folclore! É uma música folclórica bem divertida:

"O pintor de Jundiaí".

Segue a música abaixo:






Atividade: Usando os materiais que tiver, você pode fazer uma ilustração representando a música, usando recortes, colagem ou pintura. Use a criatividade! Faça a atividade em seu caderno de desenho.


Pintor de Jundiaí
(Hélio Ziskind)

Tim, tim, tim
Quem bate aí?
Sou eu minha senhora
O pintor de Jundiaí

Pode entrar e se sentar
Conforme as pinturas
Nós iremos conversar

Lá em cima
Quero tudo bem pintado
Só para as meninas 
Do sapato envernizado

Lá embaixo
Quero um pé de bananeira
Só para alegrar o coração
Da cozinheira

No portão
Quero um grande cachorrão
Só pra assustar
A cara feia do ladrão

Tim, tim, tim
Já deu seis horas
Adeus, minha senhora
O pintor já vai embora.


NÃO SE ESQUEÇA DE ENVIAR AS ATIVIDADES com seu nome e o ano que estuda. OK?