LÍNGUA PORTUGUESA
Página: 141.
Texto “Joãozinho - sem - medo”.
2- Analisem o trecho do conto na página 141 e respondam:
A) As falas que estão grifadas no texto pertencem ao autor ou as
personagens?
R: __________________.
B) Como você descobriu isso?
R: ___________________.
C) Anotem as palavras que indicam quem fala
R: ___________________.
D) Qual a função do uso do travessão ( - ) no texto?
R: ___________________.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
Atividade 14.3 – Página 78
- Arme as operações e faça os cálculos nos esquemas.
Atividade 14.4 – Página 79
- Faça os cálculos de cada operação com atenção.
ARTE
Olá, hoje vamos aprender um
pouco sobre o Folclore.
Vamos cantar uma música que faz parte do nosso Folclore! É uma música folclórica bem divertida:
Brincadeira
cantada.😁
Vamos cantar uma música que faz parte do nosso Folclore! É uma música folclórica bem divertida:
Atividade: Usando
os materiais que tiver, você pode fazer uma ilustração representando a música, usando
recortes, colagem ou pintura. Use a criatividade! Faça a atividade em seu caderno de desenho.
Pintor de Jundiaí
(Hélio Ziskind)
Quem bate aí?
Sou eu minha senhora
O pintor de Jundiaí
Pode entrar e se sentar
Conforme as pinturas
Nós iremos conversar
Lá em cima
Quero tudo bem pintado
Só para as meninas
Do sapato envernizado
Lá embaixo
Quero um pé de bananeira
Só para alegrar o coração
Da cozinheira
No portão
Quero um grande cachorrão
Só pra assustar
A cara feia do ladrão
Tim, tim, tim
Já deu seis horas
Adeus, minha senhora
O pintor já vai embora.
NÃO SE ESQUEÇA DE ENVIAR AS ATIVIDADES com seu nome e o ano que estuda. OK?