segunda-feira, 26 de outubro de 2020

2º ANO - 26/10/2020 - Segunda-feira.

FAZER NO CADERNO A ROTINA DA SALA.


DATA NESTE FORMATO: 

  • SEGUNDA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2020.
  • NOME : _____________________________________
  • NOME DA PROFESSORA: _____________________
  • 2º ANO: ___________
FAZER ALFABETO CURSIVO MINÚSCULO E MAIÚSCULO


 LÍNGUA PORTUGUESA 


LEITURA DA SEMANA 





LIVRO: ENCONTROS LÍNGUA PORTUGUESA


  • PÁGINA: 111.
  • v  INTERPRETAÇÃO DO CONTO, “BICHO DE ESTIMAÇÃO”.


MATEMÁTICA

LIVRO: EMAI




  • PÁGINA: 102.
  • “INTERPRETAÇÃO DE UMA TABELA”.


EDUCAÇÃO FÍSICA

Unidade Temática: Dança do contexto comunitário e regional

HABILIDADES: Identificar os elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças do contexto comunitário e regional, valorizando-as, sem preconceito de qualquer natureza.

 

Atividade: Conhecendo as manifestações culturais - Capoeira

 

A capoeira é um esporte, uma luta, uma dança, um jogo? Afinal de contas, o que é a capoeira? Na verdade, é um pouco de tudo isso. A capoeira é uma manifestação genuinamente brasileira, criada pelos povos africanos trazidos para o país.

Capoeira é uma palavra de origem Tupi que significa vegetação que nasce após a derrubada de uma floresta. No Brasil colônia, esse nome foi dado também ao “jogo de angola”, que apareceu nas fazendas e cidades desde que os primeiros grupos de negros foram escravizados e trazidos para cá.

Esse vídeo traz um breve histórico da capoeira



        O próximo vídeo segue a atividade da semana. As crianças devem assistir e fazer a atividade juntamente com a professora do vídeo. Para essa atividade a criança precisará de um urso de pelúcia, bonecos, ou uma cadeira pequena para fingir ser seu oponente. Os movimentos que traz os vídeos são: a ginga, o molejo, o salto, a cocorinha, a armada, a benção, o ponteio, a meia lua de compasso e o aú.




        Envie foto ou vídeo da criança reproduzindo algum movimento que é ensinado no vídeo.