segunda-feira, 5 de outubro de 2020

3º Ano - 05/10/2020 - Segunda-feira.

  LÍNGUA PORTUGUESA 

LIVRO: ENCONTROS

  • Página: 155.
    Ler e fazer a atividade “Nossa língua”.




MATEMÁTICA 

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


  • Página 108:
    Ler as informações sobre “Distância em Km” e responder as questões.

  • Página 109:

    Fazer a “leitura”, pesquisar os dados com seus familiares para preencher a tabela e responder as questões.

EDUCAÇÃO FÍSICA


HABILIDADES - Experimentar e descrever, por meio de múltiplas linguagens, as brincadeiras e jogos inclusivos, explicando a importância desses jogos para a participação de todos.


TEMA - BRINCADEIRAS E JOGOS – JOGOS INCLUSIVOS – NO FUNDO DA AREIA
A brincadeira favorece o processo de socialização das crianças ao mesmo tempo em que favorece o desenvolvimento das mais variadas habilidades e competências, contribuindo também para que haja de fato uma inclusão entre alunos que apresentem alguma deficiência com os que não apresentam. Brincando as crianças não encontram diferenças ou limitações no outro, todos agem com o mesmo entusiasmo e se ajudam mutuamente.  Na brincadeira de hoje, vivenciaremos as habilidades e sensações de uma pessoa com limitações visuais. E como faremos?

COMO BRINCAR:
Primeiro você colocará uma venda em seus olhos, em seguida colocar a areia dentro de uma bacia grande e esconder alguns objetos. Pode ser um boneco, um lápis, uma peça de jogo, bola de gude, qualquer objeto ou brinquedo que queira. Use a imaginação! Você deve ficar sentado e de olhos vendados e usando os pés ou as mãos para retirar e  identificar o que está escondido embaixo da areia no balde !!!  Vamos lá !!


OBSERVAÇÃO: Caso não tenha uma bacia ou não queira usar, pode simplesmente esconder os objetos numa caixa ou buraco de areia.

v Grave um vídeo ou fotografe a atividade e envie para o professor ou professora!!!