LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
Página: 155.
Ler e fazer a atividade “Nossa língua”.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
-
Página 108:
Ler as informações sobre “Distância em Km” e responder as questões.Página 109:
Fazer a “leitura”, pesquisar os dados com seus familiares para preencher a tabela e responder as questões.
EDUCAÇÃO FÍSICA
HABILIDADES - Experimentar e descrever, por meio de múltiplas linguagens,
as brincadeiras e jogos inclusivos, explicando a importância desses jogos para
a participação de todos.
TEMA - BRINCADEIRAS E JOGOS – JOGOS INCLUSIVOS – NO FUNDO DA
AREIA
A brincadeira
favorece o processo de socialização das crianças ao mesmo tempo em que favorece
o desenvolvimento das mais variadas habilidades e competências, contribuindo
também para que haja de fato uma inclusão entre alunos que apresentem alguma
deficiência com os que não apresentam. Brincando as crianças não encontram
diferenças ou limitações no outro, todos agem com o mesmo entusiasmo e se
ajudam mutuamente. Na brincadeira de hoje, vivenciaremos as
habilidades e sensações de uma pessoa com limitações visuais. E como faremos?
COMO BRINCAR:
Primeiro você
colocará uma venda em seus olhos, em seguida colocar a areia dentro de uma bacia grande
e esconder alguns objetos. Pode ser um boneco, um lápis, uma peça de jogo, bola
de gude, qualquer objeto ou brinquedo que queira. Use a imaginação! Você deve
ficar sentado e de olhos vendados e usando os pés ou as mãos para retirar
e identificar o que está escondido embaixo
da areia no balde !!! Vamos lá !!
OBSERVAÇÃO: Caso não tenha uma
bacia ou não queira usar, pode simplesmente esconder os objetos numa caixa ou
buraco de areia.
v
Grave um vídeo ou fotografe a atividade e
envie para o professor ou professora!!!