segunda-feira, 16 de novembro de 2020

2º Ano - 16/11/2020 - Segunda-feira.

 LÍNGUA PORTUGUESA 

LEITURA DA SEMANA:



LIVRO: ENCONTROS LÍNGUA PORTUGUESA


  • LIVRO DIDÁTICO - PÁGINA: 126 E 127.
  • LEITURA SOBRE UMA LENDA DO FOLCLORE BRASILEIRO, “POTIRA”.

    .


MATEMÁTICA

LIVRO:EMAI





  •  PÁGINA: 13.
    “COMPLETAR A CARTELA DE NÚMEROS E RESPONDER AS QUESTÕES”.


EDUCAÇÃO FÍSICA

Unidade Temática:  Brincadeiras e Jogos de Matriz Indígena e africana

HABILIDADES:  Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural. Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana, explicando suascaracterísticas.

 

TEMA - BRINCADEIRAS E JOGOS DA CULTURA AFRICANA –   PEGUE O BASTÃO

 Esta é uma adaptação de uma brincadeira do Egito. Para brincarmos precisaremos de um bastão (cabo de vassoura ou algo parecido) para cada jogador, a brincadeira será feita com 2 jogadores apenas. Os jogadores ficarão de frente um para o outro numa distância mínima de 1 metro, podendo ficar mais distante caso queira também. Os bastões devem ser mantidos na vertical e a frente, com a ponta tocando o chão. Ao sinal de “ trocar” os jogadores deixam seus bastões equilibrados e correm para pegar o bastão do jogador oposto antes que ele caia no chão. Perde a partida quem deixar o bastão cair. Para deixar a brincadeira mais dinâmica, vocês podem ir aumentando a distância entre os jogadores, para ir aumentando o grau de dificuldade.

Vamos brincar!!

MATERIAIS: Bastões ou cabos de vassoura.

 

·        Caso tenha dúvidas na brincadeira, assista ao vídeo modelo no link abaixo:




·        ENVIE UMA FOTO OU VÍDEO DA BRINCADEIRA PARA O PROFESSOR OU PROFESSORA.