segunda-feira, 23 de novembro de 2020

4º Ano - 23/11/20

 LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO

  • Páginas 298 – 299: LEIA COM ATENÇÃO PARA FAZER AS ATIVIDADES.
  • Página 300: Produção de texto  Siga as orientações da página e do professor para fazer a atividade.




MATEMÁTICA

LIVRO: EMAI- VOLUME 2


  • Páginas 21, 22 e 23: probleminhas com sistema monetário (dinheiro).
  • Leia com atenção e responda os exercícios. 




EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 23/11

 

Objetivo: Colaborar na proposição e produção de alternativas para a prática de brincadeiras e jogos inclusivos, experimentando-as e produzindo textos audiovisuais para divulgá-las na escola.

 

TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS INCLUSIVOS

 

Inclusão é quando todas as pessoas participam da brincadeira. Ás vezes é necessário adaptar alguma coisa para que todos tenham essa oportunidade. Hoje vamos experimentar uma brincadeira para a inclusão de um aluno com Deficiência Visual.

Vamos brincar de Gato Mia: o pegador deverá estar com os olhos vendados e os gatos sem venda. O pegador vai usar a sua audição, ou seja, vai usar os sons para encontrar os gatinhos. Quando encontrar algum gatinho deve dizer: “Gato mia”, essa pessoa deverá miar e o pegador deverá adivinhar quem é o gatinho. Se acertar esse gatinho vira o pegador.




Atividade 1

 

Responda:

1)    O que você achou difícil ou desafiador nesta brincadeira?

 R: ___________________________________________.

 

  • Envie foto ou vídeo de você brincando de Gato Mia.
  • Os vídeos podem ser curtinhos, com 30 segundos.