- PÁGINA 137 – ATIVIDADE 4:
LEITURA OBSERVANDO A PONTUAÇÃO
- Páginas 31, 32, 33 e 34: interpretação de gráficos, probleminhas com sistema monetário.
Objetivo: Colaborar na proposição e produção de
alternativas para a prática de brincadeiras e jogos inclusivos,
experimentando-as e produzindo textos audiovisuais para divulgá-las na escola.
TEMA - BRINCADEIRAS E JOGOS INCLUSIVOS
Na nossa aula de hoje vamos pensar em como alunos
com alguma deficiência podem ser incluídos nas aulas de Educação Física. Veja
este vídeo:
Na nossa atividade hoje o desafio é brincar de
vôlei sentado!
Nós vamos adaptar essa brincadeira: Em casa vamos
usar uma bola ou uma garrafinha de água de plástico (para ficar mais leve). A
brincadeira é ficar sentado de frente um paro o outro com uma distância de 1
metro entre os jogadores. O objetivo é jogar a garrafa para o alto e acertar o
campo adversário. O outro jogador, por sua vez, não pode deixar a garrafa cair.
Se for preciso sair do lugar, o deslocamento do
corpo tem que ser feito com o auxílio das mãos, afinal estamos simulando a
inclusão de pessoas com deficiência física.
Atividade:
1) Quais
foram os fatores difíceis ou desafiadores nessa brincadeira para você?
R:
_________________________________________________________.