segunda-feira, 30 de novembro de 2020

4º ANO - 30/11/2020 - Segunda-feira.


LÍNGUA PORTUGUESA 

LIVRO: EMAI VOLUME 2



  • PÁGINA 137 – ATIVIDADE 4:

LEITURA OBSERVANDO A PONTUAÇÃO


MATEMÁTICA

LIVRO: EMAI VOLUME 2


  • Páginas 31, 32, 33 e 34: interpretação de gráficos, probleminhas com sistema monetário.

Leia com atenção e resolva os exercícios. 


EDUCAÇÃO FÍSICA




Objetivo: Colaborar na proposição e produção de alternativas para a prática de brincadeiras e jogos inclusivos, experimentando-as e produzindo textos audiovisuais para divulgá-las na escola.

 

TEMA - BRINCADEIRAS E JOGOS INCLUSIVOS

 

  Na nossa aula de hoje vamos pensar em como alunos com alguma deficiência podem ser incluídos nas aulas de Educação Física. Veja este vídeo:


  Na nossa atividade hoje o desafio é brincar de vôlei sentado!

 Nós vamos adaptar essa brincadeira: Em casa vamos usar uma bola ou uma garrafinha de água de plástico (para ficar mais leve). A brincadeira é ficar sentado de frente um paro o outro com uma distância de 1 metro entre os jogadores. O objetivo é jogar a garrafa para o alto e acertar o campo adversário. O outro jogador, por sua vez, não pode deixar a garrafa cair.

  Se for preciso sair do lugar, o deslocamento do corpo tem que ser feito com o auxílio das mãos, afinal estamos simulando a inclusão de pessoas com deficiência física.


Atividade:

1)      Quais foram os fatores difíceis ou desafiadores nessa brincadeira para você?

R: _________________________________________________________.