segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

2º Ano 14/12/20 Segunda-feira

 2º ANO

DATA:  14/12






ESTA SERÁ UMA SEMANA DE DESAFIOS.

            QUE TODOS TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA.

            DEUS OS PROTEJA SEMPRE.

FICAREMOS COM SAUDADES, MAS O ANO QUE VEM, SE DEUS QUISER, TUDO DARÁ CERTO.

VAMOS LÁ.










QUALQUER UM DOS SÍMBOLOS DE  NATAL PODEM SER FEITOS COM GARRAFA PET,  ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, CARTOLINA, O QUE VOCÊ TIVER EM CASA.

UM RELATO:

“QUANDO EU ERA PEQUENA NÃO TÍNHAMOS ÁRVORE DE NATAL, EU PEGAVA UM GALHO DA GOIABEIRA O QUE TINHA MAIS GALHINHOS JUNTOS, COLOCAVA EM UMA LATA ENFEITAVA COM ALGODÃO E ALGUMAS BOLAS QUE FAZIA DE PAPEL E PINTAVA COM TINTAS COLORIDAS. TAMBÉM COLOCAVA CARTÕES DE NATAL. FICAVA MUITO BONITA.” (PROFESSORA: NÁDIA MACIEL - 2º ANO B).





EDUCAÇÃO FÍSICA

2º ANO

UNIDADE TEMÁTICA: JOGOS E BRINCADEIRAS

HABILIDADES - Experimentar e descrever, por meio de múltiplas linguagens, as brincadeiras e jogos inclusivos, explicando a importância desses jogos para a participação de todos.

 

JOGOS INCLUSIVOS – NO FUNDO DO BALDE


A brincadeira favorece o processo de socialização das crianças ao mesmo tempo em que favorece o desenvolvimento das mais variadas habilidades e competências, contribuindo também para que haja de fato uma inclusão entre alunos que apresentem alguma deficiência com os que não apresentam. Brincando as crianças não encontram diferenças ou limitações no outro, todos agem com o mesmo entusiasmo e se ajudam mutuamente.  Na brincadeira de hoje, vivenciaremos as habilidades e sensações de uma pessoa com limitações visuais. E como faremos?

COMO BRINCAR:

Primeiro você colocará uma venda em seus olhos, em seguida vai colocar a água ou areia dentro de uma balde grande e esconder alguns objetos. Pode ser um boneco, um lápis, uma peça de jogo, bola de gude, qualquer objeto ou brinquedo que queira. Use a imaginação! Você deve ficar sentado e de olhos vendados e usando os pés ou as mãos para retirar e identificar o que está escondido no balde!!!

 

OBSERVAÇÃO: Caso não tenha uma bacia ou não queira usar, pode simplesmente esconder os objetos numa caixa, se não quiser colocar água ou areia, pode só colocar os objetos ou apresentá-los para a criança para que ela descubra que objeto  é.

 

v  Grave um vídeo ou fotografe a atividade e envie para o professor ou professora!!!