2º ANO
DATA: 14/12
ESTA SERÁ UMA SEMANA DE DESAFIOS.
QUE
TODOS TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA.
DEUS
OS PROTEJA SEMPRE.
FICAREMOS COM SAUDADES, MAS O ANO QUE VEM, SE DEUS QUISER,
TUDO DARÁ CERTO.
VAMOS LÁ.
QUALQUER UM DOS SÍMBOLOS
DE NATAL PODEM SER FEITOS COM GARRAFA
PET, ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO,
CARTOLINA, O QUE VOCÊ TIVER EM CASA.
UM RELATO:
“QUANDO EU ERA PEQUENA NÃO TÍNHAMOS ÁRVORE DE NATAL, EU
PEGAVA UM GALHO DA GOIABEIRA O QUE TINHA MAIS GALHINHOS JUNTOS, COLOCAVA EM UMA
LATA ENFEITAVA COM ALGODÃO E ALGUMAS BOLAS QUE FAZIA DE PAPEL E PINTAVA COM
TINTAS COLORIDAS. TAMBÉM COLOCAVA CARTÕES DE NATAL. FICAVA MUITO BONITA.” (PROFESSORA: NÁDIA MACIEL - 2º ANO B).
2º ANO
UNIDADE
TEMÁTICA: JOGOS E BRINCADEIRAS
HABILIDADES
- Experimentar
e descrever, por meio de múltiplas linguagens, as brincadeiras e jogos
inclusivos, explicando a importância desses jogos para a participação de todos.
JOGOS
INCLUSIVOS – NO FUNDO
DO BALDE
A
brincadeira favorece o processo de socialização das crianças ao mesmo tempo em
que favorece o desenvolvimento das mais variadas habilidades e competências,
contribuindo também para que haja de fato uma inclusão entre alunos que
apresentem alguma deficiência com os que não apresentam. Brincando as crianças
não encontram diferenças ou limitações no outro, todos agem com o mesmo
entusiasmo e se ajudam mutuamente. Na brincadeira de hoje,
vivenciaremos as habilidades e sensações de uma pessoa com limitações visuais.
E como faremos?
COMO
BRINCAR:
Primeiro
você colocará uma venda em seus olhos, em seguida vai colocar a água ou areia dentro de
uma balde grande e esconder alguns objetos. Pode ser um boneco, um lápis, uma
peça de jogo, bola de gude, qualquer objeto ou brinquedo que queira. Use a
imaginação! Você deve ficar sentado e de olhos vendados e usando os pés ou as
mãos para retirar e identificar o que está escondido no balde!!!
OBSERVAÇÃO: Caso não tenha uma bacia ou
não queira usar, pode simplesmente esconder os objetos numa caixa, se não
quiser colocar água ou areia, pode só colocar os objetos ou apresentá-los para
a criança para que ela descubra que objeto é.
v
Grave um vídeo ou
fotografe a atividade e envie para o professor ou professora!!!