terça-feira, 2 de março de 2021

3º Ano - 02-03-2021

COPIE A DATA EM SEU CADERNO

MARTINÓPOLIS, 2 DE MARÇO DE 2021

TERÇA-FEIRA

PROFESSORA: _________________________

NOME: ________________________________ 3º ANO ____

 

Terça-Feira 02/03/2021    

 

-Português- 

 

Livro: Encontros

        Páginas 12 e 13 

        Vídeo:


Na aula de hoje vamos conhecer as características do gênero relato pessoal, 

para isso é importante que você assista ao vídeo que está no blog da sala.

Depois de assistir ao vídeo leia novamente o texto “Longo caminho até a escola”, 

que está na página 11 do seu livro, em seguida responda às questões das páginas 12 e 13 no

 livro.

 

Para saber mais...

relato pessoal é um gênero textual com função de documentar memórias ou vivências de 

um indivíduo ou até de um grupo. Esse gênero é muito presente nos ambientes escolares,

 mas também em editoriais de literatura, páginas de internet e até mesmo no cotidiano, pelo compartilhamento de experiências diárias. O gênero possui tempo, espaço, personagens, e narrador

 não ficcional, e sua estrutura divide-se em: título, introdução, desenvolvimento, conclusão.

 

 

-MATEMÁTICA-

 

Livro: Conquista

 

Páginas 12, 13 e 14

·               Conexão – Escolas Indígenas

ü   2 – Movimentação e trajetos

1ª  e 2ª situação


 

E. M. ADELAIDE C M BASTOS

ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

PERÍODO: 01/03/2021 a 05/03/2021

SÉRIE: 3ºano        

PROFESSORAS: Lucileide, Rita e Matilde

Unidade Temática: Brincadeiras e Jogos

Habilidades: Experimentar fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos do contexto regional, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.

 

ATIVIDADE:

Olá crianças, hoje iremos desenvolver as habilidades de coordenação motora, agilidade, velocidade e o condicionamento físico através da brincadeira: Pular Corda.




Recursos: corda ou uma tira de pano.


1- Pular corda com as Cantigas que você já conhece: “Um homem bateu em minha porta”, “Suco gelado”, “Salada saladinha”.

2- Pular a corda fazendo a contagem para ver quantas vezes consegue pular sem interromper.

Obs.: Convide o papai, a mamãe, a titia, quem estiver neste momento com você em casa e faça um desafio com eles. Ou que seja só pra eles baterem a corda para você pular.

 

 

 

 (Obs. Enviar foto ou vídeo da atividade no grupo)



ATÉ A PRÓXIMA AULA!