terça-feira, 23 de março de 2021

3º Ano - 23-03-2021

 COPIE A DATA EM SEU CADERNO

MARTINOPOLIS, 23 DE MARÇO DE 2021

TERÇA-FEIRA

PROFESSORA: _________________________

NOME: ________________________________ 3º ANO _____



Terça-Feira 23/11/2021    

 

-Português- 

 

Livro: Encontros

Página: 38

 







Hoje você deverá realizar as atividades da página 38 do livro didático, nesta 

atividade você deverá organizar cada grupo de palavras em ordem alfabética.

Em seguida realize a atividade abaixo em seu caderno, depois de terminar leia as

 frases e observe que o significado das palavras muda de acordo com a frase em que 

elas são empregadas.

 

1-           Complete as frases com as palavras destacadas:

 

a)            Aquela mangueira tem_______________ docinhas! (manga/mangas)

b)           Perdi o botão da _________________da camisa azul. (manga/mangas)

c)            Mariana sempre chega _______________. (cedo)

d)           Sempre _____________ lugar no ônibus para idosos. (cedo)

e)            O ____________ tem inteligência superior à de outros animais. (macaco)

f)             O pneu furou use o _________________ para levantar o veículo. (macaco)

g)            Sofia pula ___________ tão bem! (corda)

h)           Não esqueça de dar ____________ no relógio. (corda)

 

 

-MATEMÁTICA-

 

Livro: Conquista

 

Páginas 38 e 39

ü   5 – Sucessor e antecessor de um número natural

ü   1ª e 2ª situação

ü   Atividades 1 e 2

 

 

 

E. M. ADELAIDE C M BASTOS

ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 23/03/2021

SÉRIE: 3ºano        

PROFESSORA: Lucileide R Lima

Unidade Temática: Brincadeiras e Jogos

Habilidades: Utilizar estratégias para possibilitar a participação segura de todos os alunos em brincadeiras e jogos do Brasil.

 

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.

 

 

 

ATIVIDADE: PÉ DE LATA  



Como fazer um pé de lata:

 


Pede ajuda para um adulto para construir seu Pé de lata.

Material: latas de leite em pó (ou outra que tiver em casa) e barbante.

- pegue duas latas de tamanho igual.

- vire a lata com o fundo para cima.

- faça dois furos na lateral de cada lata, fazendo com que estes furos fiquem de lados opostos.

- transpasse um fio de barbante nos furos dando um nó nas pontas criando uma alça (faça com que esta alça fique na altura da sua cintura).

PRONTO!!! Está feito seu pé de lata.

Agora coloque um pé em cada uma das latas e ande sobre elas com a alça bem estendida para não tropeçar.

Observação:- você pode criar mais de um jogo de Pé de lata e desafiar alguém da sua casa para uma aposta de corrida.

Também pode criar obstáculos para ultrapassa-los.

Fique em casa e divirta-se com sua família!!!

Enviar foto da atividade no grupo.


ATÉ A PRÓXIMA AULA!