terça-feira, 4 de maio de 2021

4º Ano - 04-05-2021

 

COPIE O CABEÇALHO NO CADERNO

E.M. ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS.

TERÇA – FEIRA, 04 DE MAIO DE 2021.

 

LÍNGUA PORTUGUESA

TEMA: Continuação – Exercícios de interpretação.

ATIVIDADE: Livro didático - Página 84 e 85, até o exercício 6.

Grave um áudio realizando a leitura do trecho no exercício 6, e envie para professora via whatsapp.

 



MATEMÁTICA

TEMA: SEQUÊNCIA 1

ATIVIDADE: EMAI – Página 11 – Atividade 1.2 – Leia, complete o quadro numérico e responda as questões.

 




E. M. ADELAIDE C M BASTOS

ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 04/05/2021

SÉRIE: 4º ano      

PROFESSORES: Lucileide e Fábio

Unidade Temática: Jogos e brincadeiras

Habilidades: Explorar e aplicar diferentes estratégias na prática de jogos de tabuleiro.

 

Antes de iniciar as atividades, realizem duas vezes cada exercício de alongamento, contando até 10 em cada posição proposta no modelo:



Hoje vamos retomar um jogo de tabuleiro: TRILHA.          

Nesse jogo dois participantes possuem 9 peças cada, nas cores preta e branca e usam um tabuleiro de 24 casas interligadas na vertical e horizontal para jogar.

OBJETIVO: deixar o adversário com 2 peças no tabuleiro ou deixá-lo sem movimentos.

 O jogo consiste em:

1- COLOCAR AS PEÇAS NO TABULEIRO - com a intenção de formar uma linha de três tanto na vertical quanto na horizontal (chamado de moinho), caso consiga, tem o direito de retirar uma peça de seu adversário.

2- MOVIMENTAR AS PEÇAS - não pode pular casas ou peças; não poderá remover uma peça do seu adversário que faz parte de um moinho, a não ser que não exista outra peça para remover.

No caso de um dos jogadores ter somente 3 peças em jogo, ele pode "voar" com suas peças, podendo mover para qualquer casa que não esteja ocupada por uma peça adversária.

3- FINALIZAR A PARTIDA - termina quando reduzir as peças de seu adversário para 2, ou quando deixar seu adversário sem nenhuma jogada válida. É considerado empate se os dois jogadores estiverem com 3 peças em jogo e, a partir deste momento, se em 10 jogadas não houver vencedor.

 

Sugiro que assista ao vídeo:

 


ATIVIDADE: Desenhe no seu caderno o tabuleiro para jogar trilha e, desafie alguém para jogar.

(Obs.: Enviar sua foto jogando trilha ou do seu do tabuleiro)



ATÉ A PRÓXIMA AULA!