COPIE O CABEÇALHO NO CADERNO
E.M.
ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS.
TERÇA
– FEIRA, 04 DE MAIO DE 2021.
LÍNGUA PORTUGUESA
TEMA: Continuação – Exercícios de interpretação.
ATIVIDADE: Livro didático - Página 84 e 85, até o exercício 6.
Grave um
áudio realizando a leitura do trecho no exercício 6, e envie para professora
via whatsapp.
MATEMÁTICA
TEMA: SEQUÊNCIA 1
ATIVIDADE: EMAI – Página 11 – Atividade
1.2 – Leia, complete o quadro numérico e responda as questões.
E. M.
ADELAIDE C M BASTOS
ROTEIRO DE
ESTUDOS REMOTO
DISCIPLINA:
EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 04/05/2021
SÉRIE: 4º ano
PROFESSORES:
Lucileide e Fábio
Unidade
Temática: Jogos e brincadeiras
Habilidades:
Explorar e aplicar diferentes
estratégias na prática de jogos de tabuleiro.
Antes de iniciar as atividades,
realizem duas vezes cada exercício de alongamento, contando até 10 em cada
posição proposta no modelo:
Hoje vamos retomar um jogo de
tabuleiro: TRILHA.
Nesse jogo dois participantes possuem
9 peças cada, nas cores preta e branca e usam um tabuleiro de 24 casas
interligadas na vertical e horizontal para jogar.
OBJETIVO: deixar o adversário com 2 peças no tabuleiro
ou deixá-lo sem movimentos.
O jogo consiste em:
1- COLOCAR AS PEÇAS NO TABULEIRO - com
a intenção de formar uma linha de três tanto na vertical quanto na horizontal
(chamado de moinho), caso consiga, tem o direito de retirar uma peça de seu
adversário.
2- MOVIMENTAR AS PEÇAS - não pode
pular casas ou peças; não poderá remover uma peça do seu adversário que faz
parte de um moinho, a não ser que não exista outra peça para remover.
No caso de um dos jogadores ter
somente 3 peças em jogo, ele pode "voar" com suas peças, podendo
mover para qualquer casa que não esteja ocupada por uma peça adversária.
3- FINALIZAR A PARTIDA - termina
quando reduzir as peças de seu adversário para 2, ou quando deixar seu
adversário sem nenhuma jogada válida. É considerado empate se os dois jogadores
estiverem com 3 peças em jogo e, a partir deste momento, se em 10 jogadas não
houver vencedor.
Sugiro que assista ao vídeo:
ATIVIDADE:
Desenhe no seu caderno o tabuleiro
para jogar trilha e, desafie alguém para jogar.
(Obs.: Enviar sua foto jogando trilha ou do seu do tabuleiro)
ATÉ A PRÓXIMA AULA!