COPIE O CABEÇALHO NO CADERNO
E.M.
ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS.
QUARTA
– FEIRA, 02 DE JUNHO DE 2021.
LÍNGUA PORTUGUESA
TEMA: Continuação – Nossa Língua / Concordância verbal
ATIVIDADE: Livro didático – Página 90
MATEMÁTICA
TEMA: SEQUÊNCIA 4
ATIVIDADE: EMAI – Página 30 e 31 – Atividade 4.5
Leia a questão e responda.
ATIVIDADE DE ARTE – 4º anos |
ALUNO(A):
|
DATA: 02/06/2021 Prof.ª :Roberta |
DISCIPLINA: ARTE – Livro Conectados: Gente e Gesto, Festa,
Movimento – 62 a 64 - Atividades |
Observe a ilustração a seguir.
As crianças estão realizando
danças populares, são uma das manifestações mais antigas, as danças de roda,
também conhecidas como danças circulares, estão presentes em quase todas as
culturas,
Tambor
de Crioula – Veja a imagem.
O
tambor de Crioula é uma forma de expressão da cultura afro-brasileira que
envolve dança circular, canto e percussão de tambores. É realizado ao ar livre,
nas ruas e praças de cidades do Brasil. E por se uma expressão brasileira é um
Patrimônio Cultural e artístico Imaterial de todos nós.
Patrimônio material são bens culturais móveis e imóveis
existentes no país e cuja conservação seja de interesse público, são aspectos
mais concretos sobre a vida das pessoas.
Patrimônio
imaterial, é o conjunto de
manifestações populares de um povo como festas, festivais, danças, músicas e
estilos musicais, culinária etc. Transmitido de forma oral ou gestual de
geração a geração.
Responder
as questões da página 64, no livro de Arte.