terça-feira, 6 de julho de 2021

3º Ano - 06-07-2021

 

Terça-feira 06/07/2021  

 

E.M. PROFESSORA ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS

TERÇA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2021.

PROFESSORA: __________________________

NOME: _____________________________3º ANO_________    

 

 

-Português- 

Livro:  Aprender Sempre – Volume 1 

Páginas: 15 e 16

Aula 10 – Conectando saberes

Querido aluno, nesta aula, vamos comparar dois textos que você já conhece: A CARTA E O BILHETE. Usaremos um mapa circular duplo que nos ajudará a entender as semelhanças e diferenças entre eles.

Para ajudar na realização das atividades assistam ao vídeo:




-Matemática- 

Livro: EMAI

 

SEQUÊNCIA 5

ATIVIDADE 5.1

A atividade explora situações do campo aditivo com os significados de comparação e de composição.

Faça a atividade: 1 resolva as situações problemas do quadro






E. M. ADELAIDE C M BASTOS

ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 06/07/2021

SÉRIE: 3ºano        

PROFESSORAS: Lucileide, Matilde e Rita

Objeto de conhecimento: Danças do Brasil - matriz indígena e africana.

Habilidade: Experimentar, fruir e recriar danças do Brasil, incluindo as de matrizes indígena e africana, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.

 

 

Olá, hoje vamos conhecer o MARACATU.



Maracatu por exemplo é uma dança folclórica de origem afro-brasileira, são marcadas por coreografias bem específicas, os participantes representam personagens históricos como Reis, Rainhas e Embaixadores e possuem uma forte característica religiosa.

 

 

Atividades:

Assista ao vídeo: 


1-    Pesquise em livros, internet (google), revistas o significado da palavra MARACATU:

             –Registre no seu caderno.

             –Tire uma fotografia do registro no seu caderno ou você realizando o passo básico do Maracatu (ensinado no vídeo) e envie no grupo.