Terça-feira 06/07/2021
E.M. PROFESSORA ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS
TERÇA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2021.
PROFESSORA: __________________________
NOME: _____________________________3º
ANO_________
-Português-
Livro: Aprender Sempre – Volume 1
Páginas: 15 e 16
Aula 10 –
Conectando saberes
Querido aluno, nesta aula, vamos comparar dois textos que você já
conhece: A CARTA E O BILHETE. Usaremos um mapa circular duplo que nos
ajudará a entender as semelhanças e diferenças entre eles.
Para ajudar
na realização das atividades assistam ao vídeo:
-Matemática-
Livro: EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.1
A atividade explora situações do campo
aditivo com os significados de comparação e de composição.
Faça
a atividade: 1 resolva as situações problemas do quadro
E. M.
ADELAIDE C M BASTOS
ROTEIRO DE
ESTUDOS REMOTO
DISCIPLINA:
EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 06/07/2021
SÉRIE: 3ºano
PROFESSORAS:
Lucileide, Matilde e Rita
Objeto
de conhecimento: Danças do
Brasil - matriz indígena e africana.
Habilidade:
Experimentar, fruir
e recriar danças do Brasil, incluindo as de matrizes indígena e africana,
valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças
em suas culturas de origem.
Olá, hoje vamos conhecer
o MARACATU.
Maracatu por exemplo é uma dança folclórica de
origem afro-brasileira, são marcadas por coreografias bem específicas, os
participantes representam personagens históricos como Reis, Rainhas e
Embaixadores e possuem uma forte característica religiosa.
Atividades:
Assista ao vídeo:
1-
Pesquise em livros, internet (google), revistas o
significado da palavra MARACATU:
–Registre no seu caderno.
–Tire uma fotografia do registro no seu caderno ou você realizando o passo básico do Maracatu (ensinado no vídeo) e envie no grupo.