04/08/2021- QUARTA-FEIRA
AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA.
-LIVRO: ENCONTROS / LÍNGUA PORTUGUESA.
*LER COM ATENÇÃO E RESPONDER AS QUESTÕES (4 e 5) DA
PÁGINA 123 .
*LER COM ATENÇÃO E RESPONDER A QUESTÃO (6) DA PÁGINA
124.
AULA DE MATEMÁTICA.
- LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA.
LER COM ATENÇÃO AS PÁGINAS 152 E 153 E RESPONDER AS
QUESTÕES (1, 2, 3 E 4) DA PÁGINA 154
EMAI- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
*LER COM ATENÇÃO E RESPONDER AS ATIVIDADES10.6, PÁGINA 78 E 11.1, PÁGINA 79.
(TODAS AS ATIVIDADES DO APRENDER SEMPRE SERÃO
REALIZADAS NO PRÓPRIO LIVRO)
LÍNGUA PORTUGUESA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – ESTUDAR, LER E PRODUZIR VERBETES.
AULA 4- “CONHECENDO ALGUMAS PALAVRAS NOVAS”.
PÁGINAS 7 e 8-
APRENDER SEMPRE- VOLUME 1
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – PASSEIOS DE TREM.
AULA 4- “O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS.”
PÁGINAS 84, 85 e 86- APRENDER SEMPRE- VOLUME 1
ATIVIDADE DE ARTE – 5º ano |
ALUNO (A):
|
DATA: 04 /08/2021 PROFª :ROBERTA |
DISCIPLINA: ARTE –
Livro Conectados – pàg. 58 á 59 – Arte do Presente. Arte Contemporânea.
Responder as questões da página 59, no caderno de Arte. Atividade Complementar:
Confecção do cartão em homenagem ao “Dia dos Pais”. |
Assistam ao
vídeo sobre a Arte Contemporânea.
Arte do Presente.
A arte não se resume apenas a
pintura, escultura, música, dança teatro. As ilustrações, grafites, instalações, o meio digital é
considerado arte, a arte
que tem tecnologia.
Arte Contemporânea ou Arte Pós-Moderna é uma tendência
artística que surgiu na segunda metade do século XX, após a Segunda Guerra
Mundial,
A arte Contemporânea estimula a percepção, a sensibilidade, a
expressão e a criatividade. Além disso, essa arte tem sua função social,
pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de
cidadãos marginalizados.
Tendo como Características;
·
Liberdade na produção artística;
·
Influência da sociedade na troca
de informações, uso da tecnologia e pelas novas mídias;
·
Diferentes estilos artísticos
·
Utilização de materiais
diversos na mesma obra;
·
Refletir sobre a produção artística, e não apenas a estética da obra.
·
Questionamentos sobre os conceitos da própria
arte;
·
Criação de obras
interativas, nas quais o espectador participa ativamente.
ATIVIDADE: Confecção do cartão para o
“Dia doa Pais”.