terça-feira, 5 de outubro de 2021

3º Ano - 05-10-2021

 

Terça-feira 05/10/2021      

 

 

E.M. PROFESSORA ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS

TERÇA-FEIRA, 05 DE OUTUBRO DE 2021.

PROFESSORA: __________________________

NOME: _____________________________3º ANO_________    




LÍNGUA PORTUGUESA



Livro: Aprender Sempre – Volume 1

 

 

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4: CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO: ESCREVER PARA TRANSFORMAR

PÁGINAS: 48, 49 e 50

 

VAMOS DAR INÍCIO AO ESTUDO DA UNIDADE DIDÁTICA 4 DO LIVRO 

APRENDER SEMPRE, NA QUAL IREMOS TRABALHAR COM TEXTOS 

PUBLICITÁRIOS E CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE AS CARACTERÍSTICAS 

DESSE TIPO DE TEXTO.

 

AULA 1 - COMEÇO DE CONVERSA

 

NESTA AULA, VOCÊ VAI CONHECER COMO AS PESSOAS ESTÃO SE

 MOBILIZANDO PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA DURANTE A PANDEMIA.

 ESSAS INFORMAÇÕES FORAM PUBLICADAS NO JORNAL JOCA.

A PROFESSORA IRÁ GRAVAR UM ÁUDIO FAZENDO A LEITURA DA NOTÍCIA 

QUE ESTÁ NAS PÁGINAS 48 E 49 DO LIVRO APRENDER SEMPRE, EM 

SEGUIDA, VAI POSTA-LO NO GRUPO DA SALA, DEPOIS DE ESCUTAR O 

ÁUDIO VOCÊ DEVERÁ PREENCHER O QUADRO DA PÁGINA 50, 

LOCALIZANDO, NO TEXTO, QUAIS SÃO AS AÇÕES E CAMPANHAS QUE ESTÃO

 SENDO CRIADAS PARA CADA SITUAÇÃO/PROBLEMA.





MATEMÁTICA

Livro:  Aprender Sempre – Volume 2 


 

Páginas- 81, 82 e 83

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1- APRENDENDO MATEMÁTICA COM OS AMIGOS

 

Aula 1– Comparação de quantidades de clipes

 

                                                                                        

Nesta aula, vamos comparar as quantidades de clipes em duas caixas e estimar a outra quantidade de clipes.







E. M. ADELAIDE C M BASTOS

ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 05/10/2021

SÉRIE: 3ºano        

PROFESSORAS: Lucileide, Rita e Matilde

Unidade Temática: Brincadeiras e Jogos

Habilidade: Experimentar, recriar diferentes brincadeiras e jogos inclusivos respeitando as diferenças individuais, cooperando e ampliando as relações interpessoais.

 

 

Olá crianças dando continuidade as nossas brincadeiras inclusivas, hoje será iniciação ao Voleibol sentado.



Atividade: Movimentos no Voleibol sentado.

Assista ao vídeo e siga as comandas: 



Você percebeu que esta atividade foi proposta para que você possa incluir na brincadeira outra criança com dificuldades de Locomoção?

Isto é MUITO importante na inclusão de crianças com Necessidades Especiais.

Não se esqueça de enviar um vídeo ou foto para a professora!