Terça-feira
05/10/2021
E.M. PROFESSORA ADELAIDE CÉSAR DE MOURA BASTOS
TERÇA-FEIRA, 05 DE OUTUBRO DE 2021.
PROFESSORA: __________________________
NOME: _____________________________3º
ANO_________
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Aprender Sempre – Volume 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4:
CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO: ESCREVER PARA TRANSFORMAR
PÁGINAS: 48, 49 e 50
VAMOS DAR INÍCIO AO ESTUDO DA UNIDADE DIDÁTICA 4 DO LIVRO
APRENDER SEMPRE, NA QUAL IREMOS TRABALHAR COM TEXTOS
PUBLICITÁRIOS E CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE AS CARACTERÍSTICAS
DESSE TIPO DE TEXTO.
AULA 1
- COMEÇO DE CONVERSA
NESTA AULA, VOCÊ VAI CONHECER COMO AS PESSOAS ESTÃO SE
MOBILIZANDO PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA DURANTE A PANDEMIA.
ESSAS INFORMAÇÕES FORAM PUBLICADAS NO JORNAL JOCA.
A PROFESSORA IRÁ GRAVAR UM ÁUDIO FAZENDO A LEITURA DA NOTÍCIA
QUE ESTÁ NAS PÁGINAS 48 E 49 DO LIVRO APRENDER SEMPRE, EM
SEGUIDA, VAI POSTA-LO NO GRUPO DA SALA, DEPOIS DE ESCUTAR O
ÁUDIO VOCÊ DEVERÁ PREENCHER O QUADRO DA PÁGINA 50,
LOCALIZANDO, NO TEXTO, QUAIS SÃO AS AÇÕES E CAMPANHAS QUE ESTÃO
SENDO CRIADAS PARA CADA SITUAÇÃO/PROBLEMA.
MATEMÁTICA
Livro: Aprender Sempre – Volume 2
Páginas- 81, 82 e
83
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1- APRENDENDO MATEMÁTICA COM OS AMIGOS
Aula 1– Comparação
de quantidades de clipes
Nesta aula, vamos comparar as quantidades de clipes
em duas caixas e estimar a outra quantidade de clipes.
E. M.
ADELAIDE C M BASTOS
ROTEIRO DE
ESTUDOS REMOTO
DISCIPLINA:
EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 05/10/2021
SÉRIE: 3ºano
PROFESSORAS:
Lucileide, Rita e Matilde
Unidade
Temática: Brincadeiras e Jogos
Habilidade:
Experimentar, recriar diferentes brincadeiras e
jogos inclusivos respeitando as diferenças individuais, cooperando e ampliando
as relações interpessoais.
Olá crianças dando
continuidade as nossas brincadeiras inclusivas, hoje será iniciação ao Voleibol
sentado.
Atividade: Movimentos no Voleibol sentado.
Assista ao vídeo e siga as comandas:
Você percebeu que esta atividade foi
proposta para que você possa incluir na brincadeira outra criança com
dificuldades de Locomoção?
Isto é MUITO importante na inclusão
de crianças com Necessidades Especiais.
Não se esqueça de enviar um vídeo ou
foto para a professora!