19/10/2021- TERÇA-FEIRA
AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA.
-LIVRO: ENCONTROS
/ LÍNGUA PORTUGUESA.
* LER COM ATENÇÃO E RESPONDER
AS QUESTÕES (1 e 2) DA PÁGINA 223.
AULA DE MATEMÁTICA.
- LIVRO: A
CONQUISTA DA MATEMÁTICA.
TRANSFORMAÇÃO DE
UNIDADES DE MEDIDAS.
LER AS
PÁGINAS 252 E 253 FAZER AS ATIVIDADES 1,
2 E 3.
(TODAS AS
ATIVIDADES DO APRENDER SEMPRE SERÃO REALIZADAS NO PRÓPRIO LIVRO)
LÍNGUA PORTUGUESA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – FATO E OPINIÃO: LENDO E COMENTANDO TEXTOS
JORNALÍSTICOS DIGITAIS.
AULA 7- “SELECIONANDO NOTÍCIA OU REPORTAGEM PARA
LER E COMENTAR POR ESCRITO”.
PÁGINA 14-
APRENDER SEMPRE- VOLUME 2
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – A FESTA DE ANIVERSÁRIO.
AULAS 8,9 e 10- “OS ENFEITES DA MESA DO BOLO”,
“CORTANDO O BOLO”.
PÁGINAS 89,
90 e 91- APRENDER SEMPRE- VOLUME 2
E. M. ADELAIDE C M
BASTOS
ROTEIRO DE ESTUDOS
REMOTO
DISCIPLINA:
EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 19/10/2021
SÉRIE: 5ºano
PROFESSORES: Fábio e Lucileide
Unidade Temática:
Esporte
Habilidades: Identificar
as características das práticas lúdicas esportivas e dos jogos pré-desportivos
diferenciando-os dos esportes de rede.
Olá pessoal, hoje começaremos a estudar um
esporte de rede: o VOLEIBOL.
Antes de iniciar as atividades, realizem duas
vezes cada exercício de alongamento, contando até 10 em cada posição proposta
no modelo:
A Quadra:
Há uma linha de 3 metros em direção da quadra
para a rede, dos dois lados e uma distância de 6 metros até o fim da quadra.
Assista ao vídeo
ATIVIDADE:
1- Qual era o
objetivo de William George Morgan, com a criação do jogo de Voleibol?
2- Sabendo
que a quadra de Voleibol é retangular. Escreva a medida de comprimento e
largura dessa quadra.