terça-feira, 19 de outubro de 2021

5º Ano - 19-10-2021

 

19/10/2021- TERÇA-FEIRA

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA.

-LIVRO: ENCONTROS / LÍNGUA PORTUGUESA.

* LER COM ATENÇÃO E RESPONDER AS QUESTÕES (1 e 2) DA PÁGINA 223.

 



AULA DE MATEMÁTICA.

- LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA.

TRANSFORMAÇÃO DE UNIDADES DE MEDIDAS.

LER AS PÁGINAS  252 E 253 FAZER AS ATIVIDADES 1, 2 E 3.





(TODAS AS ATIVIDADES DO APRENDER SEMPRE SERÃO REALIZADAS NO PRÓPRIO LIVRO)

 

LÍNGUA PORTUGUESA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – FATO E OPINIÃO: LENDO E COMENTANDO TEXTOS JORNALÍSTICOS DIGITAIS.

AULA 7- “SELECIONANDO NOTÍCIA OU REPORTAGEM PARA LER E COMENTAR POR ESCRITO”.

PÁGINA 14- APRENDER SEMPRE- VOLUME 2

 

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – A FESTA DE ANIVERSÁRIO.

AULAS 8,9 e 10- “OS ENFEITES DA MESA DO BOLO”, “CORTANDO O BOLO”.

PÁGINAS 89, 90 e 91- APRENDER SEMPRE- VOLUME 2





E. M. ADELAIDE C M BASTOS

ROTEIRO DE ESTUDOS REMOTO

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

 

DATA: 19/10/2021

SÉRIE: 5ºano        

PROFESSORES: Fábio e Lucileide

Unidade Temática:  Esporte

Habilidades: Identificar as características das práticas lúdicas esportivas e dos jogos pré-desportivos diferenciando-os dos esportes de rede.

 

Olá pessoal, hoje começaremos a estudar um esporte de rede: o VOLEIBOL.

Antes de iniciar as atividades, realizem duas vezes cada exercício de alongamento, contando até 10 em cada posição proposta no modelo:

História: O Voleibol foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan, nos Estados Unidos. O objetivo de Morgan era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol.

 

A Quadra:


É retangular, com a dimensão de 18 x 9 metros, com uma rede no meio colocada a uma altura variável, conforme o sexo e a categoria dos jogadores (exemplo dos seniores e juniores: masculino -2,43 m; femininos 2,24 m).

Há uma linha de 3 metros em direção da quadra para a rede, dos dois lados e uma distância de 6 metros até o fim da quadra.

Assista ao vídeo 



ATIVIDADE:

1- Qual era o objetivo de William George Morgan, com a criação do jogo de Voleibol?

2- Sabendo que a quadra de Voleibol é retangular. Escreva a medida de comprimento e largura dessa quadra.