13/04/2021- TERÇA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA
-LIVRO: ENCONTROS / LÍNGUA PORTUGUESA.
*LER COM ATENÇÃO A PÁGINA 50 E RESPONDER ORALMENTE A QUESTÃO 2 (NÃO PRECISA ESCREVER).
*RESPONDER AS QUESTÕES 3,4 E 5 DA PÁGINA 50.
NÃO ESQUEÇA! PRODUÇÃO TEXTUAL
TERCEIRA PÁGINA: TERÇA-FEIRA, 13 DE ABRIL.
MATEMÁTICA
- LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA.
ANOTAR NO CADERNO:
TERÇA-FEIRA, 13 DE ABRIL
DE 2021
ASSISTA AO
VÍDEO: ARESTA, FACES E VÉTICES.
LER A PÁGINA 53 E RESOLVER AS ATIVIDADES 1 E
2 DA PÁGINA 54.
E. M.
ADELAIDE C M BASTOS
ROTEIRO
DE ESTUDOS REMOTO
DISCIPLINA:
EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 13/04/2021
SÉRIE: 4º/ 5ºanos
PROFESSORES: Lucileide e Fábio
Unidade
Temática: Jogos e brincadeiras do mundo
Habilidades:
Experimentar
e fruir brincadeiras e jogos do mundo, valorizando a importância desse
patrimônio histórico cultural.
Antes de iniciar as atividades, realizem duas
vezes cada exercício de alongamento, contando até 10 em cada posição proposta
no modelo:
- Você conhece alguma brincadeira típica de
outro país?
- Então vamos brincar?
Hoje vamos brincar de SUDOKU
É um tipo de quebra-cabeça que se baseia na
concordância racional de números. O Sudoku é proveniente de um acrônimo da
expressão “Os números devem ser únicos” (em japonês: Suuji wa dokushin ni
kagiru). Apesar do nome, o sudoku (lê-se sudôku) não foi criado no
Japão. A invenção é creditada ao matemático suíço Leonhard Euler.
Normalmente o jogo é composto por uma grade
9X9 constituída de sub-grades 3X3 denominadas de regiões. Certas células já
contêm números, chamados de dados. A finalidade do jogo é preencher as células
vazias, com um número em cada célula, de forma que cada coluna, linha e região
contenham os números 1-9 apenas uma vez.
O Sudoku é aplicado em diversas escolas com o
intuito de trabalhar a capacidade do raciocínio lógico dos estudantes, pois
este requer bastante atenção e análise para obter uma solução satisfatória.
ATIVIDADE:
Vamos
jogar?
Só se deve preencher com números de 1 a 9 sem que eles se repitam nem na vertical, nem na horizontal e nem nos quadrados de 3 × 3.
(Obs.: Enviar foto da atividade no grupo)